sexta-feira, 6 de abril de 2012

ASSASSINATO CRUEL de um Jequitibá-Rei na Bahia



Uma árvore Jequitibá-Rei de aproximadamente 500 anos, segundo os moradores locais, foi derrubada pela prefeitura de Camacan/Bahia. A justificativa da administração municipal foi a de que as raízes da planta secular estariam a comprometer a estrutura das casas do entorno.
Ah é?! Tira essas casas do redor da árvore! Simples! Porque temos sempre que previlegiar o crescimento urbano em detrimento a natureza?

13 comentários:

  1. Que tristeza grande, dói o coração essa foto! Como tiveram coragem?

    ResponderExcluir
  2. Meu deus do céu ... como que alguem q se arrebenta trabalhando, paga seus impostos. Vai simplesmente ser botado a correr para proteger uma arvore ?! Dignidade da prssoa HUMANA acima de TUDO !!! Foi bem cortada !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vai morar em cima de uma pedra, seu anônimo. (Seu Comum)

      Excluir
    2. Tem cada um.. se esquece que nós dependemos das árvores e dos animais para estarmos aqui sobre a Terra. Nada justifica essa tamanha agressão.

      Excluir
    3. Este é o problema de posseiro e grileiros: a árvore já estava aí bem antes de vocês chegarem! Os incomodados que se mudem. Prefeitura de m.erda esta de Camacan! Reassentem estes posseiros e respeitem as árvores centenárias.

      Excluir
    4. Não seria mais coerente e mais prudente realocar essas pessoas? Isso não feriria em nada a dignidade dessas pessoas. O que fere a nossa dignidade é ver o "PODER PÚBLICO" cometer um ato desastroso como esse. Honestamente, esse prefeito deveria ser banido da política, caso tenha culpa na derrubada desta majestosa árvore.

      Excluir
  3. A dignidade humana não pode prevalecer sobre a vida de outra espécie. O ser humano tem que se adaptar e aprender a viver com harmonia com os outros seres. Principalmente porque muitos deles já estavam vivendo ali antes do homem.

    ResponderExcluir
  4. Muito triste, uma árvore dessa tinha que ser preservada, tirando as casas de seu entorno e construindo um santuário no lugar, isso que teria que acontecer, e mandar o prefeito da tal cidade ficar de guardião, não deixando ninguém se aproximar, só o suficiente para admirá-la.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou de Camacan estava ai no dia em Camcan temos ainda 8 jequitibas de mais de 500 anos um na divisa de Camacan/Santa Luzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste presenciar uma cena dessa!! Ajude a salvar os outros 8 jequitibás. Conte conosco para divulgação, se quiser enviar fotos deles para ser postado aqui, seria muito legal.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  6. tbem sou a favor de proteger a natureza,absurdo..faço a mesma pergunta,como tiveram coragem?

    ResponderExcluir