sábado, 2 de janeiro de 2016

FOTÓGRAFO MOSTRA TRISTEZA E SOLIDÃO DE ANIMAIS QUE VIVEM EM ZOOLÓGICOS

O canadense Gaston Lacombe viajou por nove países, de cinco continentes diferentes, para mostrar a infelicidade de bichos que vivem em cativeiro.
Gaston Lacombe reconhece como extremamente importante o trabalho de preservação e reprodução de espécies dos mais diversos zoológicos espalhados pelo mundo, mas não vê sentido algum em manter os bichos em cativeiro.
O fotógrafo canadense viajou por nove países, de cinco continentes diferentes, para mostrar a solidão e a tristeza dos bichos que vivem fechados em parques, bem longe da natureza. 
Para Lacombe, os bichos presos são explorados e apenas contribuem para o enriquecimento dos donos dos parques. Poucos investem no tratamento adequado aos bichos, além de alimentação balanceada e reprodução das mínimas condições de seu habitat.

Durante a viagem, o fotógrafo flagrou pássaros vivendo em lugares fechados e sem luz natural, leões em jaulas de cimento e gorilas trancados em casas com árvores pintadas nas paredes, entre muitos outros abusos.
Apesar de defender que a grande maioria dos zoológicos deveriam ser fechados, Lacombe preferiu não identificar os parques que vistou e fotografou. Ele acredita que o sentimento passado com as imagens dos bichos isolados é que deverá passar a mensagem de seu projeto.




Fonte: http://www.olharanimal.org/noticias/934-fotografo-mostra-tristeza-e-solidao-de-animais-que-vivem-em-zoologicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário