domingo, 29 de julho de 2012

Barcas S.A. proíbe o embarque de ciclistas na Ilha do Governador

Estação das Barcas Cocotá - CCR Barcas. 27/07/2012 - 14:00h 

A ACIG - Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador realizava mais uma pedalada até a Zona Sul do Rio Via barcas, o horáriodefinido foi o de menor fluxo das 14h, os ciclistas chegaram por volta das 13:30, mas logo fomos surpreendidos pelo único fiscal, que alegava que não poderiamos embarcar, lhe perguntamos o motivo, e ele nos respondeu que segundo a ORDEM SUPERIOR o catamarã "Pegasus" não possui um espaço reservado para Bicicletas. Na foto vemos várias bicicletas, mas só iriam embarcar 5 BICICLETAS, na hora chamamos todos que passavam de bike parar registrar o momento.
Pedimos que o fiscal consultasse o seu superior e confirmasse a suposta ORDEM, pois EM NENHUM ESPAÇO VÍSIVEL ESTA REGRA ESTÁ EXPOSTA PARA OS USUÁRIOS, além disso têm uma placa informativa ao lado das catracas que enuncia o livre acesso de bicicletas, para aumentar nossa indignação o superior através do rádio confirmou a mesma restrição, "A embarcação não possui estrutura para receber bicicletas...", Começamos um bate-boca de legislação, que essa regra não existe e é insustentável, mas não adiantou... a barca partiu e nos deixou EMBARREIRADOS... Ligamos para o fone da CCR BARCAS que havia exposto em uma das placas informativas, esperamos, explicamos a situação e registramos a queixa, e para nossa surpresa ao perguntamos da suposta ORDEM SUPERIOR a atendente nos informou que essa regra não existe... A única regra que embarreira bicicletas nesse tipo de embarcação é o número máximo de 6 bicicletas, sendo que íriamos embarcar com 5 Bicicletas apenas. Fizemos a questão de informar para o Fiscal, o equívoco que ele e o superior dele cometeram, quero que o CONSTRANGIMENTO que a ACIG passou nenhum outro ciclista passe.
Peço que repassem este acontecimento e que auxiliem a ACIG a denunciar aos órgãos competentes a falta de respeito que essa concessionária cometeu com um dos poucos meios de transporte que respeitam o meio-ambiente.
Felizmente, conseguimos pelo menos realizar o passeio, nos dirigimos até o ponto final dos ônibus, desmontamos as bikes e colocamos no frescão que nos levou até o centro para de lá proseguimos até a Zona Sul.

Obrigado! E que isso não se repita.



Luan G. Ferreira
21 9847-5988 / 2467-1112

Nenhum comentário:

Postar um comentário