quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Vila Olímpica SIM, mas não na APARU do Jequiá!
O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz irá se reunir hoje (29/12) às 19h na Subprefeitura (Rua Orcadas) com os moradores da Ilha do Governador para tratar entre outros assuntos da implantação do tão sonhado Anel Cicloviário e dos impactos da obra para construção da Vila Olímpica dentro da APARU do Jequiá.
Nós, moradores da Ilha defendemos sua transferência para a Ponta do Cabaceiro (antiga Marina) área pública federal onde, equivocadamente o Ministério da Pesca pretendia implantar o Terminal Pesqueiro Público e parte em Tubiacanga para que possa oferecer esporte de qualidade a outras comunidades distantes da Ribeira.
A obra para a construção da Vila Olímpica está a pleno vapor desmatando e aterrando o Manguezal do Jequiá, a situação é de extrema urgência, precisamos ir em grande número já que o subprefeito está fazendo a parte dele e convocando pessoas de seu interesse.
Nosso objetivo é mostrar para essas autoridades que eles estão mais uma vez equivocados em querer ao contragosto da população destruir o ecossistema que é o berçário da vida marinha e rico em biodiversidade, e transformá-lo em uma vila olímpica que irá trazer muitos problemas ambientais aos moradores do bairro, esses que, sonhando com uma vila olímpica desconhecem os transtornos e os impactos que ela vai causar ao ocupar uma área de manguezal, que é protegida por lei federal, portanto um crime.
Diversos pesquisadores afirmam que a falta de conhecimento pode causar danos irreversíveis ao meio ambiente.
Vamos exercer nosso dever de cidadão e lutar pela melhoria do nosso bairro e pela proteção da natureza, não vamos permitir que o Manguezal do Jequiá seja destruído. Compareça, traga seus amigos, parentes e conhecidos.
ASSINE A PETIÇÃO PÚBLICA (e deixe um comentário) no abaixo-assinado eletrônico: Entre em http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N17709
Criamos um grupo no Facebook “Diga não a Vila Olímpica na APARU do Jequiá” para debater sobre esse crime, entre em nosso grupo acessando o link abaixo.
Teresinha Victorino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário