quarta-feira, 30 de março de 2011

Fundo Brasileiro de Educação Ambiental faz sua primeira reunião em Abril

No dia 5 de abril, terça-feira, o Sesc Consolação, em São Paulo, abrirá as portas para a assembleia de apresentação do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA) e seu estatuto social.
Iniciativa criada por um grupo de profissionais e militantes, o FunBEA busca ser um fundo público não-estatal voltado para o fomento de projetos, programas e ações de Educação Ambiental. Modelo semelhante ao Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio).
Com a presença de representantes dos governos federal, estadual e municipal, universidades, ONGs, setor empresarial, entre outros, o evento marcará a aprovação simbólica do estatuto do fundo.
O Estatuto Social da entidade ficou em consulta pública entre janeiro e março de 2011. Com a aprovação no dia 5 de abril, a primeira revisão do Estatuto deverá acontecer daqui há um ano.
Os membros do fundo são ligados à Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Carlos (UFScar), ao Ministério do Meio Ambiente e ao Ministério da Educação, à Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Carlos e outros profissionais que trabalham com educação ambiental pelo país. Desde setembro de 2010, o FunBEA conta com apoio técnico da Universidade Federal de São Carlos (UFScar), sede do fundo durante esse período de incubação.
A Assembleia começará às 18h30, na rua Dr. Vilanova, 245 (próximo à estação República do Metrô), no Sesc da Consolação, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário