quarta-feira, 30 de março de 2011

1 bilhão de pessoas devem ficar sem água até 2050


Essa é a estimativa de um estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy Of Sciences, nos EUA. O artigo diz que as más condições sanitárias de algumas metrópoles prejudicam ainda mais a fauna e a flora do local, agravando o risco da falta d’água.
O coordenador da pesquisa, Rob McDonald, afirmou que “Existem soluções para que esse 1 bilhão de pessoas tenham acesso à água. Mas isso requer muitos investimentos na infraestrutura e melhor utilização da água”.
Os pesquisadores informaram que, caso a tendência de urbanização continue, em 2050 serão 993 milhões de habitantes de grandes cidades com acesso a menos de 100 litros de água por dia. Ainda na conta, entram os efeitos da mudança climática que prejudicarão cerca de 100 milhões de pessoas. Serão 1 bilhão de pessoas sem o mínimo de água necessária para as necessidades de bebida, alimentação e higiene.
A pesquisa ainda mostrou que, atualmente, são cerca de 150 milhões de pessoas consumindo menos de 100 litros/dia. Porém, nos EUA, a média é de 376 litros de água por dia para cada pessoa.

2 comentários:

  1. o mundo não vai acabar em 2012? então não precisa se preocupar kkkkkkkkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir