Professor Pedrini com a Marilene Ramos, Secretária do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro e Samyra Crespo, Secretária do MMA
O jovem Angelo Preste do Rio de Janeiro
As bonitas jovens da Rede Capixaba de Educação Ambiental com a Educadora Ambiental Mirim, Julia.
As comunidades tradicionais também presente no VI FBEA troxeram para o Rio de Janeiro um pouco de sua cultura e arte.Indígenas de várias etnias dançaram, oraram, e enriqueceram o evento com os aromas de seus fumos, sabones e óles e com as cores vibrantes de seus artesanatos, além de proporcionar aos presentes músicas e sons. Vestidos de acordo com suas tribos todos se uniram mostrando para os "homens brancos" que podem viver harmoniosamente juntos respeitando a cultura de cada um.
A Educadora Ambiental Mirim, Julia, com os índigenas das tribos Pataxó (BA) e Funi-o (PE)As diversas oficinas ofereceram aos participantes conhecimento e troca de experiências dos diversos atores espalhados por esse Brasil, possibilitando aos mesmos uma aproximação descontraída e saudável.
Os mini-cursos foram enriquecedores e marcaram um momento onde todos se puderam se conhecer melhor e trouxeram para o Rio de Janeiro um pedaço de cada estado do país.
Outro momento muito interessante e rico para os participantes foram as jornadas diversas oferecidas pelo VI FBEA.
A riqueza dos temas debatidos nas diversas mesas rodondas foram fizeram do gigantesco salão um espaço coloroso e agradável.
A criançada presente pode além de se ambientar com o tema e conhecer o diferente teve a oportunidade de ganhar livros e jogos. O espaço Semente foi criado especialmente para ela.
Os jovens do Movimento Marina Silva Presidente marcaram presença.
Vamos rumar ao VII FBEA.
Parabéns a Jaqueline Guerreiro e Declev Dib pela organização.
Teresinha Victorino
Nenhum comentário:
Postar um comentário