domingo, 26 de julho de 2009

Armas de caça e partes de animais em extinção foram apreendidas pela Polícia Federal nesta sexta-feira, em uma casa dentro do Parque Nacional da Serra doItajaí, em Presidente Nereu.
Também foram encontradas munição de fabricação artesanal, carcaças de animais e carne de pássaros congelada. Ninguém foi preso pelo crime.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça de Rio do Sul. A operação envolveu agentes do Parque Nacional da Serra do Itajaí e da Policia Federal.
O que mais surpreendeu os técnicos foi a quantidade de pedaços de animais exibidos como troféus nas paredes da casa. Entre os pedaços estavam patas de anta, animal extinto desde a década de 1980 em Santa Catarina, e garras de gavião, espécie ameaçada em todo o Sul do Brasil.
Fábio Faraco, chefe do Parque Nacional da Serra do Itajaí, acredita que foram usadas redes de neblina — usadas para capturar morcegos e pássaros —para pegar os animais e, assim, poder comercializá-los vivos.
A carne apreendida foi incinerada, e as armas, encaminhadas à Polícia Federal de Itajaí. Já as partes de animais foram levadas à Universidade Regional de Blumenau para pesquisa.
Fonte:
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,2592969,Armas-de-caca-e-partes-de-animais-em-extincao-sao-apreendidas-em-Presidente-Nereu.html
Jornal de Santa Catarina e http://www.anda.jor.br/?p=12968

Nenhum comentário:

Postar um comentário