(Fonte: Secretaria do Meio Ambiente – SP)
www.mundosustentavel.com.br
Ao todo, 30 mil crianças serão atendidas mensalmente pelo Programa que abordará as questões ambientais em espaços lúdicos e interativos A partir de hoje, as crianças, de 8 a 10 anos, de todo o Estado de São Paulo, ficarão “craques” no conhecimento ambiental.
O projeto tem o objetivo de sensibilizar e despertar nas crianças atitudes capazes de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente. Agendas ambientais, determinadas por cores e temas - Azul, água, Verde, fauna e flora, Cinza, poluição, e Amarela, aquecimento global e educação para a vida – são o trajeto para interação com as atividades ambientais.
Cinco espaços na capital Paulista – o Parque Villa Lobos, o Parque Ecológico do Guarapiranga, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, o Jardim Botânico e o Pomar Urbano – foram escolhidos para colocar “a meninada” em contato com a natureza e com os ensinamentos ambientais.
Além disso, para atender com mais facilidade as escolas do interior do Estado, 29 Unidades de Conservação disponibilizarão uma programação específica para o Criança Ecológica, fora o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, na cidade de Campinas, o Bosque Municipal da Cidade de Ribeirão Preto, e a Estação Ciência da USP, na capital, que também sediarão atividades. (...)
Para preparar os alunos para as atividades que serão desenvolvidas, os professores terão acesso a materiais didáticos com conteúdos que tratam a temática de cada agenda. Após a visita, as crianças receberão um livro intitulado “Criança Ecológica – Sou dessa turma” – e poderão fazer download das atividades e materiais pedagógicos disponíveis no site do Programa, que entrará no ar a partir de hoje.
E faça o download do material didático a paritr de hoje em:
Assista ao vídeo do programa Cidades e Soluções com André Trigueiro:
• Educação Ambiental nas escolas:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir