quinta-feira, 3 de setembro de 2015

“Mitos e Lendas” em exposição no Parque Estadual do Desengano

Parque Estadual do Desengano (RJ) convida todos a visitarem da exposição “Mitos e Lendas”, do fotógrafo Gustavo Pedro. 

Em “Mitos e Lendas” são contadas histórias sobre um Brasil continental e o folclore que percorre o imaginário popular. Através da beleza de imagens da natureza brasileira, de seus fenômenos culturais e crenças, a exposição fotográfica busca revelar uma identidade imaterial do povo brasileiro.


Inicialmente montada no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro em 2013, a exposição segue itinerância para o centro de visitantes do Parque Estadual do Desengano – PED, situado em Santa Maria Madalena.
Sobre o Fotógrafo

Gustavo Pedro é carioca, ambientalista, advogado e Leiloeiro Público por profissão. Atual presidente da Associação de Fotógrafos de Natureza-AFNATURA e diretor do Grupo Ação Ecológica-GAE, com publicações nacionais e internacionais em apoio a atividades conexas de fomento ao turismo sustentável, costumes tradicionais, projetos ambientais, bem como preservação de ecossistemas e espécies.
Sobre o Parque
O Parque Estadual do Desengano é a mais antiga unidade de conservação estadual e um dos últimos remanescentes florestais contínuos de expressiva extensão do Norte Fluminense. Abrange os municípios de Santa Maria MadalenaCampos dos Goytacazes e São Fidélis, e seu nome faz alusão ao ponto da unidade, a Pedra do Desengano. O Centro de Visitantes fica localizado na Avenida José Dantas dos Santos, 35 (Horto Florestal) – Santa Maria Madalena – RJ. 
Imagens






Fonte: http://www.wikiparques.org/mitos-e-lendas-em-exposicao-no-parque-estadual-do-desengano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário