terça-feira, 15 de maio de 2012
Atletas da ACIG-Portuguesa são atropelados no Fundão
O Campos da Cidade Universitária da UFRJ, no Fundão é um dos locais preferidos pelos ciclistas que
treinam velocidade. Na última quinta feira (10.05), um atropelamento terminou com o treino, levando três ciclistas para o hospital, dois deles para o centro cirúrgico.
O Campus do Fundão é usado pelos ciclista pra treinamento de velocidade há muitos anos. Muito antes das diversas obras que ocorreram no local, como o expansão da Petrobrás, a ligação da Linha Amarela que aumentou muito o fluxo de automóveis e a construção do novo viaduto que cruza a Linha Vermelha, e que não incluíram placas informando que ali existem ciclistas treinando.
"Diz a boa educação que você considera quem chega primeiro. Manda a moral proteger os mais frágeis" (Alex Gomes, ciclista).
O local do acidente é amplo e mesmo a noite a visibilidade é boa além da pista ser larga. Mesmo assim o carro de apoio aos ciclistas e as bicicletas foram atingidos e três dos seis ciclistas ciclistas atropelados.
O atropelador, João Vilaça Filho, informou não ter visto o carro ao fazer a curva, se assustou, atropelou os atletas e o Humberto, em seguida atingiu o carro. O motorista admitiu que todos os ciclistas estavam no meio-fio e o carro parado logo à frente.
Os atletas ciclistas que treinam ali mantém as luzes acessas o tempo todo. Os seis ciclistas treinavam naquele dia, quando dois deles tiveram problemas em suas bicicletas, os outros foram buscar o carro de apoio, que chegou logo em seguida, parando à frente deles. Humberto, que dirigia o carro de apoio foi ao encontro dos atletas, quando surgiu o atropelador atingindo três atletas e ele, que caiu desmaiado.
Rogério Trovão, atleta da ACIG-Portuguesa lesou o braço, a coluna, a perna e o ombro e após a cirurgia vai precisar de 60 dias para se recuperar
Humberto Schmidt e Rogério Trovão encontram-se internados no Hospital Souza Aguiar. O outro atleta atropelado, Ricardo Xavier, está em casa. Daniel, Charles e
Reginaldo, atletas que treinavam junto com Rogério e Ricardo, nada sofreram. O Humberto deve se submeter a uma cirurgia para colocação de pinos na tíbia e 40 dias para se recuperar. Rogério teve o ombro deslocado, quebrou a perna, cortou o braço e teve uma lesão em das vértebras sem lesão grave.
A ACIG-Portuguesa estava formando a sua primeira equipe para competição e o motorista João Vilaça Filho interrompeu esse treinamento, adiando esse sonho.
A ACIG e os ciclistas da Ilha do Governador estão marcando de se reunirem nesta quinta-feira (17.05) das 16 às 18h no local do acidente para pedir mais segurança aos atletas que ali treinam.
As vítimas que se encontram no Hospital Souza Aguiar precisam de atenção e rapidez para a marcação das cirurgias, quem tiver conhecidos ou amigos no hospital e puder pedir pelos atletas, por favor, façam isso.
A Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador - ACIG vai precisar contratar advogado para esse processo inicial. Para tanto, vamos pedir a colaboração de todos porque a nossa associação nova, acabou de fazer três anos e ainda é muito pequena e não vai acabar na Ilha do
Fundão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário