segunda-feira, 10 de maio de 2010

Irregularidades em Edital das Lonas Culturais foi tema de Audiência Pública da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

A Câmara Municipal de Vereadores foi palco de uma importante e histórica Audiência Pública que debateu as possíveis e prováveis irregularidades no Edital de Co Gestão das Lonas Culturais Cariocas.


Por solicitação do Vereador Alfredo Sirkis os Membros da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Vereadores promoveu importante Audiência Públicas na qual diversas Lideranças Comunitárias e Culturais de REALENGO, JACAREPAGUÁ, BANGU & ILHA do GOVERNADOR mostraram toda a sua indignação em relação as possíveis e prováveis irregularidades no Edital de Co Gestão das Lonas Culturais

Os Vereadores Paulo Messina e Jorginho S.O.S foram bastante solidários e atenciosos com os segmentos sócio culturais presentes.

O Vereador Alfredo Sirkis fez um Breve Histórico das Lonas Culturais desde da ECO 92 e fez uma breve citação do CIRCO VOADOR e ao mesmo tempo defendeu providencias imediatas.

Todos as Lideranças Culturais e Comunitárias de REALENGO, JACAREPAGUÁ, BANGU & ILHA do GOVERNADOR foram unanimes em solicitar o imediato CANCELAMENTO do Edital de Co Gestão das Lonas Culturais Cariocas.

O Ambientalista e Ex Lider Estudantil MARCIO LUIZ da Ong UZINA ECO ARTE na sua intervenção fez a seguinte proposta a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Vereadores do Rio de Janeiro.

A Realização de uma Nova Audiência Pública com a participação da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro e caso não tendo nenhum avanço uma Reunião dos Membros da Comissão de Cultura da Camara com o Prefeito Eduardo Paes com a participação dos Segmentos da Sociedade Civil.

Temos que ampliar e fortalecer o Movimento em Defesa do Cancelamento do Edital de Co Gestão das Lonas Culturais e pela Democratização e Respeito aos Movimentos Históricos que construíram os 23 anos de lutas e mobilizações pela criação das Lonas Culturais na Ilha do Governador, Jacarepaguá, Campo Grande, Bangu e Realengo.

Justiça seja feita!

Cancelamento e Anulação do Edital de Co Gestão das Lonas Culturais Cariocas além da democratização das Lonas Culturais e respeito aos Movimentos Históricos que lutaram a mais de 20 anos pelas Lonas Culturais Cariocas.

Esperamos que outros Vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro se posicionem politicamente em relação as Lonas Culturais Cariocas.

Atenciosamente,
MARCIO LUIZ
Vice Presidente da Associação Sócio Cultural UZINA ECO ARTE
Tel: 021 2621 7286
e-mail: uzina-ecoarte@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário